Apenas 20 anos atrás, fluido de corte foi muito barato, o custo da maioria processo de usinagem, que representaram menos de 3%. Ninguém ainda mais atenção a isso. Mas agora não é o mesmo fluido, o corte na oficina custos de produção foram responsáveis por 15 por cento subida, que tinha causado grande preocupação para os produtores e comerciantes.
Especialmente aqueles óleo de corte fluido tornou-se uma grande despesa. Mais importante ainda, as suas emissões de poluir o meio ambiente, departamentos de proteção ambiental estrangeiros para fiscalizar o tratamento destes formulação mista. Além disso, muitos países e regiões têm também colocá-los classificado como resíduo perigoso se ele contém óleo e certo liga, mas também tomar medidas de controlo mais rigorosas. Além disso, a adição de diversos processos de usinagem de alta velocidade de fluido de corte irá produzir fumaça, departamentos de proteção ambiental também têm corte de limites de emissão de fumaça fluido a ser dentro do intervalo permitido, os trabalhadores da Segurança e Saúde Ocupacional, a fim de reduzir a emissão de fumaça cortando valor permitido fluido, está considerando um recomendações do Comité Consultivo. Incluindo o desenvolvimento de uma política de preço relativamente alto de fluido de corte. Por isso, mais e mais fabricantes começaram a usar o corte seco para evitar essa despesa ea dificuldade associada com o corte de conexão de processo fluido.
Anteriormente, a indústria de transformação do metal tornou-se acostumado ao uso de fluidos de corte, de modo que o principal obstáculo para a promoção de corte seco é esta força do hábito, eles pensam fluido de corte é processado para obter uma boa superfície, melhorando a vida útil da ferramenta requer. Há também muitas pessoas pensam que a obtenção de corte seco corte molhado, o custo pode ser maior. Na verdade, dois pontos de vista não estão bem. Para a maioria das peças de corte de metal, corte a seco deve ser ambiente de processamento padrão. Secar o carro em alta velocidade, material de moagem a seco endurecido não é apenas possível, mas também mais econômico. A chave é saber como escolher as ferramentas certas, máquinas-ferramentas e métodos de corte. Apesar do fluido de corte ainda é necessária em algumas situações, mas estudos mostram que: Como os materiais para ferramentas de hoje tem feito progressos significativos, a situação vem mudando. Novos tipos de carboneto especialmente aqueles tipos revestidos, em caso de alta velocidade, de alta temperatura, sem fluido de corte, maior a eficiência do corte. Na verdade, para o corte interrompido, a temperatura da zona de corte é maior, não é adequado para o fluido de corte.