Actualmente, a China auto peças empresas não só é confrontado com o impacto violento entre multinacionais e empresas nacionais de homogeneização da concorrência, bem como o custo de matérias-primas e os padrões de qualidade do produto de acolhimento de extrusão e comerciantes continuam a melhorar.
O status quo da maioria das empresas de autopeças da China é um baixo nível de especialização, a capacidade de desenvolvimento de produtos é fraco. A grande maioria das peças empresas não têm a capacidade de desenvolvimento de produtos, desenvolvimento de produto depende principalmente das OEMs, é difícil de se adaptar às exigências do veículo de substituição, menor a sua própria competitividade do núcleo. Assim, tornando as empresas nas pressões de custos crescentes e não pode efetivamente obter condução, forçando as empresas a níveis de renda continuam a diminuir.
Diante das dificuldades atuais, cultivar ativamente seu núcleo competitividade das empresas tornou-se um problema urgente. Sabemos que os principais componentes na indústria automotiva, de maior valor agregado são: admissão do motor e válvulas de escape, bielas de motor, transmissão da engrenagem sincronizador anel cone eo principal bomba de óleo de engrenagem impulsionada. E essas partes, o núcleo da tecnologia mainstream, é a tecnologia da metalurgia do pó. Portanto, a fim de cultivar a sua competitividade núcleo, é imperativo estar se movendo plano de desenvolvimento da tecnologia da metalurgia do pó, a fim de melhorar partes a competitividade do país têm sido fracas para o avanço.